Precisamos de si para continuar a crescer

Atualmente o nosso Jardim de Infância tem capacidade para 44 crianças de idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos. Ao longo de 30 anos este projeto educativo tem feito a diferença na vida de centenas de famílias mas é necessário responder à incessante procura de novas famílias que continuam a chegar até nós.

Reunidas as condições necessárias e a cedência de um espaço para que esta expansão se materialize, o seu contributo nesta angariação de fundos vai tornar a construção do novo Polo em Barão de São João uma realidade!

 

No que consiste a nossa missão?

Com um cariz unicamente social e educativo, acolhemos famílias e crianças que todos os anos procuram este concelho (Lagos - Algarve) e esta pedagogia (Pedagogia Waldorf). Fundada em 1992, a nossa associação dedicou os últimos 30 anos ao crescimento de mais de 1.000 crianças criativas e confiantes.

Porque é necessário expandir?

Todos os anos a nossa associação lida com a frustração de não poder acolher todas as famílias que procuram um ambiente como o que proporcionamos. São em média 70 crianças por ano que não temos capacidade de acolher, totalizando aproximadamente 360 crianças que não puderam se juntar nos últimos 6 anos.

Esta expansão contemplará as valências de creche e jardim de infância, dando respostas às famílias residentes, estará em harmonia com as necessidades das crianças, respeitando aquilo que por natureza as ajuda a crescer de forma saudável.

Porquê a Pedagogia Waldorf?

Esta ampla procura diz respeito ao trabalho diferenciado da Pedagogia Waldorf, aos princípios de educação para o potencial pleno de cada indivíduo e ao respeito pelo ritmo individual e ao tempo de ser criança. No ambiente acolhedor, na relação com a natureza, e no trabalho corporativo entre os pais e a Associação, muitas famílias revêem-se numa inovadora forma de educar e de estar no mundo.

Como posso ajudar?

  • Doando recursos financeiros através do IBAN:
    PT50 0036 0179 9910 0064 5104 5

 

Outras formas de ajudar:

  • Contribuindo com o seu IRS (saiba aqui como)
  • Doando materiais para a nova escola
  • Divulgando o nosso projeto para quem também pode ajudar: www.waldorfinfanciaviva.org
  • Doando objetos de valor, em bom estado, para leiloarmos
  • Associando-se e convidando outras pessoas a também o fazer
  • Adquirindo os produtos artesanais, disponíveis no jardim, produzidos pelos pais das crianças

 

Mais informações sobre este projeto de expansão:

 

Obrigado por contribuir para um mundo melhor!