De 1 de abril e 30 de junho, faça a consignação gratuita de 0,5% do seu IRS ao nosso Jardim de Infância e, ajude-nos a fazer crescer o novo projeto de creche e jardim de infância em Barão de São João - Lagos, que fará toda a diferença na vida de várias crianças e famílias.

No quadro 11 da folha de rosto do modelo 3 (no campo 1101) assinalar a opção “Instituições de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e inserir o NIF: 510 985 432 (Infância Viva - Associação Jardim de Infância Internacional segundo a Pedagogia de R. Steiner).

Obrigado!

 

  • Posso doar uma parte dos meus impostos?
    A Lei Portuguesa permite que todos os contribuintes possam fazer a consignação do IRS, ou seja: doar 0,5% do seu IRS (já liquidado) a Instituições Particulares de Solidariedade Social como é o caso do nosso Jardim de Infância.
     
  • Porquê consignar o IRS ao Jardim de Infância?
    Ao fazê-lo, está a contribuir  (sem quaisquer custos para si) para o novo projeto de creche e jardim de infância em Barão de São João - Lagos. Com um cariz unicamente social e educativo, pretendemos acolher mais famílias e crianças que todos os anos procuram este concelho e esta pedagogia.
     
  • Doar 0,5% do meu IRS (já liquidado) tem custos para mim?
    Destinar 0,5% do seu IRS liquidado ao Jardim de Infância não tem qualquer custo para si: caso tenha lugar a reembolso não vai receber menos e, de igual modo, se tiver que pagar imposto adicional, não paga mais por isso.
     
  • E posso doar o IVA?
    Também é possível doar o benefício de 15% do IVA.
    Ao contrário da consignação de IRS que não tem quaisquer custos para si, no IVA estará a prescindir de receber tal valor.
     
  • O que acontece quando não consignamos o IRS?
    O Estado fica com a totalidade do seu IRS liquidado.
     
  • O que preciso fazer (do ponto de vista prático) para consignar o IRS?
    Ao preencher o seu IRS, no quadro 11 da folha de rosto do modelo 3 (no campo 1101) assinalar a opção “Instituições de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e inserir o NIF: 510 985 432 (Infância Viva - Associação Jardim de Infância Internacional segundo a Pedagogia de R. Steiner).
     
  • Qual o prazo para o fazer?
    A entrega das declarações decorre de 1 de abril a 30 de junho.
     
  • Ainda tenho dúvidas...
    Caso tenha alguma questão que necessite de esclarecer, poderá contactar-nos através do telefone 282 761 786 (2ª a 6ª feira, das 9h às 17h - dias úteis) ou do e-mail: [email protected]